CustomCP
Resumo
CustomCP Rodaleve
- Automatização do processo de Ordem de Produção por código de barras.
- Geração de sucata na Ordem de Produção.
Versão 5.00 - 47365
Automatização do processo de Ordem de Produção por código de barras
Trata a impressão do relatório de ordem de produção para que gere para cada atividade um código de barras; automatiza processos de produção, desde mudança de status das ordens de produção, apontamentos de mão de obra, requisição de materiais até o encerramento da OP.
CONFIGURAÇÕES
Manutenção > Tabelas > Técnicos/Operadores > Manutenção: Adicionado cód. de barras e foto para incorporar o cartão. O cartão mostra o Preview do cadastro que poderá ser impresso ou exportado em PDF;
Utilitários > Customizações > Manutenção > Modelo de Impressão: Dimensões da etiqueta / Preview em tempo real (Folha A4 comum ou Rolo Contínuo);
Utilitários > Customizações > Relatório de OP com códigos de barras: Novo layout com base no relatório já existente. Será impresso e disponibilizado antes do início da produção.
APONTAMENTO AUTOMÁTICO DE OP
Status da OP: Se status for "Aprovada" no momento da inclusão do apontamento, então a OP será alterada para "Em Produção".
Lista de Materiais: Ao realizar o apontamento, o sistema irá gerar a Lista de Materiais considerando o lote mais antigo para a OP.
Requisição de Materiais: Ao realizar o apontamento, o sistema irá gerar a Requisição de Materiais. Após isso, o fluxo de abastecimento da produção é o mesmo já conhecido. Lembrando que se houver Requisição de Materiais em aberto, não será possível encerrar a OP.
LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS
Cartão do Operador: É possível imprimir o Téc/Operador. Cada técnico é responsável pelo seu cartão. Na ausência de leitor de código de barras. Não é possível digitar, pois o sistema verifica de qual "Abrev" e o Téc/Operador.
ORDEM DE PRODUÇÃO
Movimentação > Ordem de Produção Autorizadas: Na pesquisa só serão exibidos OP’s do ABREV logado.
Data e Hora: No primeiro apontamento da OP o sistema irá sugerir a Data e Hora Inicial do Servidor. Se o operador já incluiu um apontamento para determinada OP, o sistema irá sugerir apenas Hora Final, considerando que o apontamento seja no mesmo dia. Se o operador esqueceu de apontar, deverá alterar a data do sistema, como já é hoje.
Contagem Regressiva por Inatividade: Quando a tela de apontamento ficar inativa por algum motivo e o Téc/Operador não concluir/gravar dentro de 30 segundos, então o sistema irá fechar a tela sem gravar. Por esse motivo é necessário que as informações sejam confirmadas clicando no botão GRAVAR(F5).
Contagem Regressiva de Gravação: Após gravar, o sistema irá exibir uma mensagem que o processo foi gravado e retornará ao Menu Principal, dando oportunidade de realizar novos apontamentos. É correto uma nova Identificação de Téc/Operador.
Versão 5.01 - 47533
Correção dos erros da DLL:
- Sistema não contabiliza as horas apontadas na Ordem de produção;
- Não é permitindo fazer apontamentos e encerramento de quantidades Fracionadas (kg);
- Na impressão dos pedidos o sistema não apresenta a faixa de OPs selecionadas.
Versão 5.02 - 51355
No cadastro da Engenharia de Produtos é possível cadastrar a "Relação de Itens da Sucata":
Manutenção > Engenharia de Produtos > Cadastra > Aba "Sucata"
Obs: Ao adicionar uma Sucata é possível vincular a um componente da Engenharia de Produtos.
Assim, ao fazer a OP será levado também essas informações para a aba "Sucata":
Ao fazer o movimento de encerramento da OP, é gerado no estoque a Movimentação Simples (EOP) com o produto principal da Ordem de Produção e também o produto relacionado como Sucata.
- Custo dos Materiais Remetidos + Custo da Mão de Obra (Apontamento de Mão de Obra) + Outros Custos.
- Esse cálculo pode ser validado no caminho: Relatório > Ordem de Produção > Extrato.
- Quanto ao custo da sucata, ele está vinculado ao custo do componente associado a ela. Caso a sucata não esteja relacionada a nenhum componente, o custo será igual a zero.
No Comments