Definição do Processo
Resumo do processo
O processo de gerenciamento do Branch de Versões é um ciclo, onde sempre após o fechamento do Branch atual, deverá ser realizada a abertura de um novo Branch, que passará a ser o atual Branch da Versão ou Branch da Versão de Trabalho, onde o mesmo será utilizado até ser fechado e as versões à ele relacionadas sejam liberadas aos clientes.
O pré-requisito para abertura/início de um novo Branch de Versão será que o Branch da Versão atual tenha sido finalizado.
Envolvidos no processo
Sempre será uma dupla que ficará responsável pela abertura, manutenção e fechamento do Branch da Versão, sendo um desenvolvedor e um testador.
Etapas do processo
- Criação de novos casos no Mantis para o Branch da Versão e versionamento dos módulos (casos pai)
- Criação do repositório do Branch da Versão no SVN
- Atualização dos arquivos "Config.ini"
- Publicação do novo Branch da Versão para as equipes de Desenvolvimento e Qualidade
Ponto inicial do processo
Por se tratar de um processo cíclico, ou seja, o início do processo de gerenciamento do branch X é iniciado logo após a finalização do processo referente ao branch Y (sendo que Y = X - 1). O seu ponto inicial será sempre após a finalização do fechamento do Branch da Versão anterior.
Ponto final do processo
Será a criação do novo Branch da Versão no SVN e a publicação desse novo Branch para a equipe de Desenvolvimento e Qualidade.
Resultado esperado
Realizar toda a documentação do novo Branch da Versão, criando os novos casos no Mantis, novo repositório no SVN e publicando os novos casos/repositório para as equipes de Desenvolvimento e Qualidade.
No Comments