Liberando para testes
Ao finalizar a implementação do caso e possíveis correções referentes à revisão de código colaborativa, o caso avança para os testes. Onde o tratamento será validado pela equipe da qualidade.
Este processo se encontra em fase de transição, com o objetivo de unificar a forma de trabalhar tanto na equipe FISCO quanto ERP. Por isso, em caso de dúvidas, contate um desenvolvedor mais experiente.
Equipe ERP:
Caso seja a primeira vez que o caso esteja sendo liberado para testes, é necessário o preenchimento do script de desenvolvimento com as informações requeridas no documento.
Após o seu preenchimento, deve-se realizar um commit do arquivo na pasta "Documentos" do branch e anexar uma cópia no mantis junto com um lembrete para a equipe da qualidade, indicando que o caso já se encontra disponível para testes.
Caso contrário, ou seja, se o caso já possuir script de desenvolvimento e tenha sido reaberto por qualquer motivo, só há a necessidade de alteração no script de desenvolvimento caso ocorram mudanças no tratamento inicial documentado no script.
Mesmo assim, enviar um lembrete para a equipe da qualidade, indicando que o caso já se encontra disponível para testes.
Equipe FISCO:
Para a equipe FISCO, o processo é praticamente o mesmo da equipe ERP, a única diferença é que o desenvolvedor é responsável pela geração dos executáveis que serão testados. Caso você não saiba como fazer isso, acesse: Geração de Executáveis