Commit
Após concluir as alterações, é necessário commitar as mudanças efetuadas, para isso basta ir até a pasta alterada, clicar com o botão direito e selecionar a opção "SVN Commit...".
Feito isso, a seguinte tela será aberta.
1 - Endereço onde será commitado
Verificar se o endereço apresentado neste campo é o endereço desejado à se realizar o commit.
2 - Mensagens recentes
Ao clicar neste botão, serão apresentadas as mensagens de versionamento utilizadas recentemente, isso pode facilitar a localização do que você quer, caso já tenha commitado algo relacionado.
3 - Mensagem de versionamento
Neste tópico deve-se seguir o modelo de mensagem de versionamento para facilitar o seu trabalho ou o da equipe caso precise verificar as modificações através do Show Log.
4 - Seleção
Ao abrir a tela de commit, deve-se selecionar a opção "none" para desmarcar todas as seleções de unit. Pois deve-se verificar individualmente cada unit afim de conferir todas as mudanças feitas e se encaixam no padrão de código.
5 - Units identificadas
Neste quadro, aparecerão units alteradas ou não versionadas. Units adicionadas, eventualmente podem aparecer como "non-versioned", embora seja mais comum aparecerem como "added", devido a isso é importante checar bem antes de enviar, para não ter perigo de faltar alguma unit, pois futuramente será necessário utilizar da ferramenta "Clean up".
6 - Opções
Show Log é utilizado para verificar todas as mudanças feitas naquele diretório;
Ok é utilizado para concluir o processo de commit, após verificado todos os passos acima;
Cancel é utilziado para cancelar a opeção;
No Comments